
O Boxster RS 60 Spyder, edição limitada do roadster da Porsche, será apresentado ao público no Salão do Automóvel de Bolonha, no começo de dezembro. Baseada no Boxster S, esta versão especial homenageia um dos carros de corrida mais importantes da história da marca: o 718 RS 60 Spyder, vencedor de diversas competições internacionais nas décadas de 1950 e 1960.
A comercialização do Porsche Boxster RS 60 Spyder será iniciada em março de 2008. Cor, design, características e filosofia fazem a ligação entre o modelo da década de 1950 e o Boxster que o homenageia. Ambos foram concebidos para dois passageiros e possuem motor central. No Boxster RS 60 Spyder, o estilo da dianteira adota como padrão o pacote SportDesign, distinguindo-o do Boxster S. O sistema de exaustão, modificado, foi combinado com uma ponteira dupla de escapamento com dupla saída. O motor teve a potência aumentada para 303 cv (295 cv no Boxster S). Com a aplicação de espaçadores, as rodas (de 19 polegadas e também integrantes do pacote SportDesign) ficaram em posição ainda mais proeminente sob os arcos dos pára-lamas. O Boxster RS 60 Spyder é dotado de suspensão ativa PASM (Porsche Active Suspension Management, gerenciamento de suspensão ativa Porsche).
A pintura prateada forma um contraste atraente com o interior revestido com couro natural na cor Vermelho Carrera. O teto também recebe acabamento em vermelho. Como opção, pode-se pedir revestimento interno em couro natural cinza escuro com capota preta. A produção do Boxster RS 60 Spyder será de 1.960 unidades e cada uma será identificada por uma plaqueta prateada na tampa do porta-luvas.
Detalhes de acabamento dão ao Boxster RS 60 Spyder uma aparência especial e sofisticada. Nas soleiras das portas, tiras em aço inoxidável ostentam o nome “RS 60 Spyder”. A aparência esportiva é realçada pela alavanca de câmbio (com desenho diferente da usada no Boxster S) e por ranhuras especiais na superfície do revestimento de couro aplicado na parte central dos assentos e dos revestimentos das portas, na borda do volante e na alavanca do freio de mão.
No painel, os instrumentos ficam em posição mais baixa nesta versão especial e as molduras recebem acabamento frontal na cor prata. O conta-giros em posição central, ladeado por dois mostradores, reproduz o espírito dos carros de corrida da época. Completam o conjunto a moldura do pára-brisa dianteiro com acabamento em preto e vermelho; o console central e as seções traseiras do apoio das costas nos assentos e os protetores de cabeça com acabamento na cor Prata Metálico GT; e os cintos de segurança na cor prata.
O Porsche 718 RS 60 Spyder foi um dos carros de corrida lendários da marca de Stuttgart. Inúmeras vezes vencedor em sua categoria, o RS 60 Spyder também conseguiu superar modelos enquadrados em categorias reservadas a veículos com motores maiores. A primeira dessas vitórias aconteceu na 12 Horas de Sebring, nos Estados Unidos, em 1960. Revezaram-se ao volante o alemão Hans Herrmann e o belga Olivier Gendebien.
60 Boxster RS Spyder, edition limited of roadster of the Porsche, will be presented to the public in the Hall of the Automobile of Bologna, in the December start. Based in Boxster S, this special version it homages one of the more important cars of race of the history of the mark: the 718 60 RS Spyder, winner of diverse international competitions in the decades of 1950 and 1960. The commercialization of the Porsche 60 Boxster RS Spyder will be initiated in March of 2008. Color, design, characteristics and philosophy make the linking enter the model of the decade of 1950 and the Boxster homages that it. Both had been conceived for two passengers and possess central engine. In 60 Boxster RS Spyder, the style of the advantage adopts as standard the SportDesign package, distinguishing it from Boxster S. The system of exhaustion, modified, was combined with a double tip of exhaust pipe with double exit. The engine had the power increased for 303 cv (295 cv in Boxster S). With the application of spacers, the wheels (of 19 also integrant counts and of the SportDesign package) had been in prominent position still more under the arcs of the mudguards. 60 Boxster RS Spyder is endowed with active suspension PASM (Porsche Active Suspension Management, management of active suspension Porsche). The silver-plated painting forms an attractive contrast with the interior coated with natural leather in the Red color Carrera. The ceiling also receives finishing in red. As option, internal covering in dark gray natural leather with black cowling can be asked for. The production of 60 Boxster RS Spyder will be of 1.960 units and each one will be identified by one plaqueta silverplated in the cover of the door-gloves. Details of finishing give to 60 Boxster RS Spyder a special and sophisticated appearance. In the doors-sill of the doors, straps in stainless steel exhibit 60 name “RS Spyder”. The esportiva appearance is enhanced by the special handspike of exchange (with different drawing of the used one in Boxster S) and by grooves in the surface of the leather covering applied in the central part of the seats and coverings of the doors, in the edge of the projection and the handspike of the hand brake. In the panel, the instruments are in position lower in this special version and the frames receive finishing frontal in the color silver. The count-turns in central position, tipped for two counters, reproduce the spirit of the cars of race of the time. The frame of the front windscreen with finishing in black color and red complete the set; the central console and the back sections of the support of the coasts in the seats and the protectors of head with finishing in the Metallic color Silver GT; e the belts of security in the color silver. The Porsche 718 60 RS Spyder was one of the lendários cars of race of the mark of Stuttgart. Innumerable times winning in its category, the 60 RS Spyder also obtained to surpass models fit in private categories the vehicles with bigger engines. The first one of these victories happened in the 12 Hours of Sebring, the United States, 1960. Revezaram it the projection the German Hans Herrmann and the Belgian Olivier Gendebien.
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