
Provas 13 e 14 podem decidir o título da temporada
Pelo quarto ano consecutivo, o Porsche GT3 Cup Challenge Brasil foi incluído na programação do Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1. Para o público que estiver em Interlagos, será uma boa oportunidade de conhecer uma das categorias mais disputadas e equilibradas do automobilismo brasileiro. O atrativo extra é que as duas provas poderão decidir o título da temporada, o que coloca ainda mais pressão sobre Miguel Paludo, Constantino Júnior, Clemente Lunardi, Beto Posses, Ricardo Baptista e Tom Valle. Estes são os seis pilotos que têm chances de vencer o campeonato de 2008.
Para os participantes, uma das melhores sensações das preliminares é correr em Interlagos vivenciando o ambiente eletrizante da Fórmula 1. Como de praxe nas provas durante o GP do Brasil, o formato de disputa será diferente do utilizado habitualmente no campeonato. O treino de sexta-feira será livre, apenas para os pilotos acertarem seus carros. No sábado, o treino classificatório será também uma prova “Flying Lap”, valendo pontos para o campeonato como 13ª corrida do ano. A prova 14 será disputada no domingo, poucas horas antes da largada do GP, e terá a duração habitual de 25 minutos mais uma volta de duração. Depois, restarão somente mais duas provas para o final da temporada, a serem disputadas no dia 6 de dezembro no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro.
No ano passado, as preliminares do GP do Brasil ofereceram grandes emoções para o público e para os próprios pilotos. O francês Olivier Maximin, que correu como convidado, fez a pole position e levou para casa o troféu da Flying Lap. Ricardo Baptista, segundo no grid, conseguiu os pontos que precisava para se tornar o mais jovem campeão do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil. Na corrida de domingo, o público vibrou com a acirrada disputa pela ponta entre Baptista, Maximin e Tom Valle. A disputa entre eles só acabou a três voltas da bandeirada, quando Valle e Maximin colidiram no “S do Senna” e deixaram Baptista com caminho livre para vencer.
Classificação do Porsche GT3 Cup Challenge Brasil após 12 de 16 provas (os pontos entre parênteses indicam a aplicação do descarte obrigatório dos dois piores resultados):
1) Miguel Paludo, 194 pontos (174); 2) Constantino Júnior, 169; 3) Clemente Lunardi, 160 (150); 4) Beto Posses, 131 (124); 5) Ricardo Baptista, 124; 6) Tom Valle, 120; 7) Otávio Mesquita, 97 (93); 8) Marcelo Ometto, 88; 9) Marcel Visconde, 80; 10) Haroldo Pinto, 76; 11) Antônio Hermann, 72 (70); 12) Maurizio Billi, 66; 13) Luís Zattar, 61; 14) Sérgio Ribas, 48; 15) Marcos Barros, 34; 16) Valter Rossete, 26; 17) Guilherme Figueirôa, 20; 18) Danilo Fernandez, 13; 19) Henry Visconde, 12; 20) Walter Salles, 10; 21) Adalberto Baptista, 9; 22) Omilton Visconde Jr., 8; 23) Charles Reed, 1 ponto.
Todos com Porsche 911 GT3 Cup equipados com pneus Yokohama.
O Porsche GT3 Cup Challenge Brasil tem patrocínio de Stuttgart Sportcar, Yokohama, Mobil, Ecopads e Racing.
For the room consecutive year, Porsche GT3 Cup Challenge Brazil was enclosed in the programming of the Great Prize of Brazil de Fórmula 1. For the public who will be in Interlagos, it will be a good chance to more know one of the disputed and balanced categories of Brazilian motoring. The attractive extra is that the two tests will be able to decide the heading of the season, what still more places pressure on Miguel Paludo, Constantino Júnior, Clement Lunardi, Beto Ownerships, Ricardo Baptista and Tom Valle. These are the six pilots who have possibilities to win the 2008 championship. For the participants, one of the best sensations of the preliminary is to run in Interlagos being lived deeply the eletrizante environment of Formula 1. As of custom in the tests during the GP of Brazil, the dispute format will be different of the used one habitually in the championship. The trainings of friday will be free, them pilots only to make right its cars. In Saturday, the trainings classificatório will be also a test “Flying Lap”, being valid points for the championship as 13ª race of the year. Test 14 will be disputed in the sunday, few hours before the jettison of the GP, and will have the habitual duration of 25 minutes plus a duration return. Later, they will only remain more two tests for the end of the season, to be disputed in day 6 of December in the automobile race track of Jacarepaguá, in Rio De Janeiro. In the passed year, the preliminary of the GP of Brazil had offered great emotions for the public and the proper pilots. The Frenchman Olivier Maximin, who ran as invited, made pole position and took for house the trophy of the Flying Lap. Ricardo Baptista, second in grid, obtained the points that it needed to become the youngest champion of Porsche GT3 Cup Challenge Brazil. In the sunday race, the public vibrated with the incited dispute for the tip between Baptista, Maximin and Tom Valle. The dispute between them only finished the three returns of the bandeirada one, when Valle and Maximin had collided in the “S of the Senna” and had left Baptista with free way to be successful. Classification of Porsche GT3 Cup Challenge Brazil after 12 of 16 tests (the points between parentheses indicate the application of the obligator discarding of the two worse ones resulted): 1) Miguel Paludo, 194 points (174); 2) Constantino Júnior, 169; 3) Clement Lunardi, 160 (150); 4) Beto Ownerships, 131 (124); 5) Ricardo Baptista, 124; 6) Tone Valle, 120; 7) Otávio Mosque, 97 (93); 8) Marcelo Ometto, 88; 9) Marcel Visconde, 80; 10) Haroldo Young chicken, 76; 11) Antonio Hermann, 72 (70); 12) Maurizio Billi, 66; 13) Zattar Luis, 61; 14) Sergio Ribas, 48; 15) Barros landmarks, 34; 16) Valter Rossete, 26; 17) Guillermo Figueirôa, 20; 18) Danilo Fernandez, 13; 19) Henry Visconde, 12; 20) Walter Salles, 10; 21) Adalberto Baptista, 9; 22) Omilton Visconde Jr, 8; 23) Charles Reed, 1 point. All with Porsche 911 equipped GT3 Cup with Yokohama tires. Porsche GT3 Cup Challenge Brazil has sponsorship of Stuttgart Sportcar, Yokohama, Mobil, Ecopads and Racing.
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